segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Fórmula Receita Cervejeira

Se você é um apaixonado por produzir cerveja artesanal, me arrisco a dizer que sonha em criar sua própria receita, mas ainda não se sente seguro para criar as várias combinações de ingredientes. Isso é muito comum.
Afinal, é normal ter dúvidas quanto ao tipo de levedura, tempo de fermentação, lúpulo e malte que podem ser usados em uma Fórmula Receita Cervejeira.
Por isso muitos acham que para tornar um excelente mestre cervejeiro, terá que gastar rios de dinheiro. Ledo engano!
Saiba que todas essas dúvidas são muito comuns e você não está sozinho nessa.
Fique tranquilo porque vou te mostrar aqui nas próximas linhas desse artigo, como fazer para eliminar essas dúvidas da sua vida e ainda te mostrar como fazer cerveja artesanal passo a passo levando a sua paixão para outro nível através do Fórmula Receita Cervejeira.

Principais Dificuldades na Produção de Cerveja Artesanal

Se você gosta de fazer cerveja, se preocupa em fazer tudo direitinho para poder reunir os amigos e familiares e fazer com que apreciem sua criação.
Quando começamos é muito normal sentir medo e insegurança afinal, existem vários detalhes que preocupam como:
  • Escolher os melhores materiais
  • Procedimentos
  • Receitas
  • Kits
  • Fermentação
  • Maturação, entre outros…
Sem contar no tempo entre um site e outro, em busca de informações como fazer cerveja artesanal passo a passo.
A grande maioria dos cervejeiros iniciam sua produção com Kit para fazer cerveja, e não há problema algum nisso. Afinal o kit torna a vida muito mais simples, o que também se torna mais cômodo.
Mas chega um momento que começam a vir as dores de cabeça, como Air-Look transbordando, Garrafas estourando, Baixa densidade inicial, e uma série de outras situações, que acabam causando mais medo e insegurança.
E é nesse ponto que o desanimo por não alcançar o objetivo esperado, acaba fazendo muitos pensarem em desistir.
Se você se sente assim, preciso dizer que a culpa não é sua, afinal não tem tempo para ficar horas e horas estudando apostilas, navegando de um site para outro buscando por informações que na maioria das vezes estão em inglês.

Primeiros Passos Para Produzir Receitas Extraordinárias

  • Conhecer as características e os estilos que você mais gosta (isso não quer dizer que vai ter que andar com um guia BJCP debaixo do braço).
  • Seguir uma metodologia de como fazer cerveja artesanal passo a passo, de preferencia fazer um com curso cerveja artesanal, o que vai ajudar a controlar a sua evolução.
  • Possuir um Software ajustado.
  • Estudar detalhes de como se faz cerveja dos estilos de que você mais gosta de produzir, a ponto de se tornar um especialista nesse estilo.
  • Dominar os melhores métodos de fermentação e maturação para o estudo da cerveja que você está produzindo.
Antes que você pense como fabricar cerveja artesanal pode ser complexo, preciso dizer que tem um caminho muito simples e capaz de te guiar em todo esse processo, sem precisar perder horas e horas atrás de materiais complexos e espalhados pela internet, ou até mesmo ter que viajar para fazer um curso em um local distante.
Quero te apresentar o Luis Henrique , fundador da Universidade da cerveja. Ele produz cerveja há mais de 4 anos.
Ele criou diversas receitas com referências no cenário Brasileiro, como André Junqueira e Samuel Cavalcanti e também participou de diversas palestras e eventos importantes.
Mas nem sempre foi assim…
O Luiz Henrique falhou miseravelmente em diversos de seus testes até conseguir criar suas próprias cervejas. Ele até confessou que muitas delas acabaram parando literalmente na privada rsrsrs.
O maior risco de quem quer resultados rápidos é ir por tentativa e erro, sem ter um passo a passo organizado.
Não é à toa que a produção de cervejas e a criação de receitas, são consideradas como uma das tarefas mais difíceis.
A maioria das pessoas falham miseravelmente ao tentar ter sucesso em suas receitas vasculhando a internet em busca de vídeos e textos, o que definitivamente não funciona.
Isso porque esse tipo de material foca 99% na parte operacional e não em como elaborar receitas.

Forminhas para Doces

Bom dia amigas!
Hoje é sabadão, dia de apresentar mais uma noivinha super talentosa e simpática para vocês. O site dela é Forminha Para Doces e chegou a pouco tempo no mundo dos blogs de casamento, mas chegou com tudo e pra ficar!
É super talentosa e também está preparando mil coisinhas lindas para o casamento. Hoje eu mostro uma delas para vocês: As forminhas de papel de seda para doces. Além de muito lindas são super fáceis de fazer e deixaram qualquer doce com cara de soberano, sério! Vamos a elas?

Você vai precisar de

– Papel de seda
– tesoura
– cola bastão
– cartolina ou qualquer outro papel durinho para fazer o molde
– lápis
– molde redondo (na foto você vê uma velinha branca que a Tess usou, tem 3,7 cm)
– Pedaços de cano (na foto existe um de 3,2 cm e um de 4 cm que você encontra com facilidade em lojas de material para construção, é só pedir para cortar um pedaço)
Para começar desenhe o molde na cartolina, na sequência divida-o em cinco partes iguais
Usando estas marcações que separam o círculo, com o molde novamente desenhe as pétalas para que fiquem todas com o mesmo tamanho
Recorte seu molde
Agora faça outro molde de flor e depois de corta-lo faça uma nova marcação e recorte para que o segundo molde fique com as pétalas um pouco menores que a do molde original
Os moldes devem ficar assim
Agora no verso do seu papel de seda trace o contorno de dois moldes maiores e um do molde menor para formar sua flor. Note que na imagem abaixo a flor menor é a de baixo.
Dica: Se você fizer flores coloridas utilize um lápis da mesma cor do papel de seda, pois se aparecer um pouquinho por baixo do corte não fica feio
Dica 2: Quando cortar as flores no papel de seda dê um cortezinho entre as pétalas de 1cm no sentido do centro da flor para separa-las. Lembre-se que no desenho do molde a risca do lápis alcança o centro da flor, mas quando você corta no papel de seda fica apenas o contorno.
Passe cola no centro das flores maiores e cole-as junto com a pequena. Procure sempre centraliza-las e cuidado ao passar cola pois o papel de seda é bem frágil.
Coloque a flor sob o cano maior bem centralizada
Ainda cuidando para ficar centralizado, coloque o cano menor sobre ele e aperte
Cuidado novamente ao apertar para não rasgar o papel passando a mão de baixo para cima para que as pétalas não fiquem presas para baixo e não rasguem
Retire a flor do caninho e acerte as laterais
Abra a flor com cuidado para que ela fique assim
Agora é só montar a sua mesa
E aí, gostaram?
Tess avisa também que em média numa folha de papel de seda você tira 11 moldes de flores. É só desenhar todas antes de cortar. Cuide apenas para recortar 2 moldes grandes para um menor (ou seja 22 flores maiores e 11 pequenas)

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sobrevivendo a menopausa com a visão geral

A menopausa é uma lanço da vida de que Lindas mulheres vão testar e também que alterações físicas e também emocionais nas mesmas.
Quais seria os como aliviar os sintomas da menopausa
.
#1 – Osteoporose
Essa é um sintoma pós-menopausa, contudo é essencial que você já comece a evitar que ela tenha como caminhar a ocorrer.
A osteoporose é a perda de acelerada de tamanho óssea e também provoca a subtracção de sucção de cálcio e também minerais.
#2- Fogacho
Você está em mansão ou alhures … de repente inicia a sentir uma sensação súbita de calor no seu rosto e também na segmento superior do tórax e também rápida passa a fim de o corpo todo. Não obstante você se sentir que está pegando incêndio, seu corpo se sustenta na temperatura corporal normal (365ºC).
Essa sensação súbita se sustenta por 2 a 4 minutos e também está usuária a uma suor intensa e também vermelhão da pele.
# 3 – Secura Vaginal
A secura vaginal ocorre na menopausa devido ao os distúrbios hormonais e também a deficiência de estrogênio, ocasionando um desequilíbrio da lubrificação vaginal.
#4 – Insônia
A insônia é definida pelos médicos uma vez que um distúrbio dos fenômenos emocionais -fisiológico, e também cobija origem em qualquer desequilíbrio hormonal ou orgânico associado, na aglomeração dos casos, a desvantagens de profundeza emocional como : preocupações desemprego e também a falta de numerário, sofreguidão, fobias, separações e também perdas. O impecilho predomina entre o sexo feminino.
# 5 – Depressão
As mulheres supra dos 40 anos estão mas sujeitas as alterações de humor. Começam a sentir mas nervosismo, violência e também podem chegar a tolerar de melancolia e também depressão ao entrar na Peri menopausa e também só restabelecer alacridade após superada a transição.

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Receita de Bolo confeitado de aniversário

Todo planeta gosta de bolo confeitado, seja este de natalício ou casório, e também este tem ser peculiar, acontecimento com carinho e também precisa ser delicioso! Eu adoro e também trouxe uma receita novidade pra vocês… Bolo Natalício MASSA – 6 ovos (claras separadas) – 4 colheres (sopa) de fécula de batata
Todo planeta gosta de bolo confeitado, seja este de natalício ou consórcio, e também este deve ser peculiar, evento com carinho e também precisa ser delicioso! Eu adoro e também trouxe uma receita novidade pra vocês…
Bolo Natalício
MASSA –
6 ovos (claras separadas)
– 4 colheres (sopa) de fécula de batata
– 1 retirar (sopa) de levedo em pó
– 1 1/2 xícara de açúcar
1°RECHEIO
– ½ abacaxi
– 1 ½ xícaras (chá) de açúcar
– 4 cravos da índia
2°RECHEIO
– 1 lata de leite compacto cozido
– ½ lata de ameixas pretas
COBERTURA
– marshmellow – decoração à sabor
MODO DE FAZER RECHEIO
Em uma panela coloque o abacaxi, furado grosseiramente, o açúcar e também os cravos.
Misture. Tampe a panela e também deixe ferver em incêndio inferior por 15 a 16 minutos.
Em uma vasilha, coloque o leite compacto cozido e também as ameixas. Misture.
MASSA
Na vasilha da batedeira, coloque as claras e também roupão em neve. Junte as gemas uma a uma e também o açúcar.
Desligue. Adicione a fécula de batata e também mexa delicadamente.
Agregue o levedo. Coloque uma assadeira de altura rotundo falsa (n°28) untada e também polvilhada. Ligeiro ao forno pré- agasalhado 200°C por 15 a 20 minutos. Deixe esfriar e também golpe ao meio.
Regue com a calda de sua preferência ( arbitrário ).
Empregue o recheio de abacaxi em metade e também o gula de leite com ameixa na outra metade. Recoloque a secção retirada e também cubra com o marshmellow. Decore com ponta de confeiteiro, fitas e também flores ou a sabor.